Colonia de Férias

O Balneário de Praia Grande é formado por uma única grande praia, de 22,5 quilômetros, com uma larga faixa de areia batida e escura que passa por 10 bairros: Canto do Forte, Boqueirão, Guilhermina, Aviação, Vila Tupi, Ocian, Vila Mirim, Vila Caiçara, Balneário Flórida e Solemar.

A orla sofreu nos últimos anos uma reurbanização para atrair turistas. Foram construídos quiosques e praças, sanitários e chuveiros em toda a extensão do calçadão. A avenida da praia também conta com uma ciclovia.
A cidade de 190 mil habitantes tem um clima tropical (quente e úmido), com temperatura média que varia entre a mínima de 23ºC e máxima de 40ºC durante todo o ano. Este deve ser um dos motivos de possuir o maior complexo de colônias de férias de profissionais da América Latina, com mais de 50 colônias.

Pontos Turísticos
Os principais pontos turísticos de Praia Grande são a Fortaleza de Itaipu, que fica dentro de uma reserva de Mata Atlântica. A construção é do início do século e possui diversos artefatos bélicos e uma das melhores vistas da região. O acesso é pela avenida Marechal Mallet. Tel: (013) 473-2516.
Outro local muito visitado pelos turistas é o Portinho, que fica próximo a Ponte do Mar Pequeno, com acesso pelo Portal. O Portinho é um píer para pesca, com quiosques, churrasqueiras, playground, campos de futebol e aluguel de barcos.

Fotos da colônia: